Planta Kaizuka – juniperus chinensis torulosa
- botânica
- 3 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de abr.
Conhecida por zimbro chinês, cipreste kaizuka, ela é uma pequena arvore conífera verde, nativa da China, Japão, Mongólia e Himalaia, cultivada também em formas arbustivas.
Sua folhagem é verde escura e de crescimento lento. É uma ótima planta ornamental para jardinagem e paisagismo.

Características
Esta planta de crescimento irregular tem galhos longos e curvos, crescendo em uma direção espiralada para cima quase como uma chama, podendo ser plantada em grupo ou isolada no jardim. Muitas vezes plantada junto a muros e paredes ao redor de casas, ela é eficaz como quebra-vento ou tela de privacidade e pode ser esculpida em topiárias, podendo atingir até 6 metros de altura.
A Kaizuka é uma planta também muito apreciada na arte do Bonsai.
Este cipreste é de fácil cultivo e embora cresça em uma grande variedade de solos, incluindo argila, o ideal é plantar em solos bem drenados evitando principalmente solos úmidos e em pleno sol, tolera bem períodos de seca, se já estiver desenvolvida e na fase adulta.
Adubação
A adubação do kaizuka deve ser feita com adubos orgânicos, de preferência de decomposição lenta, podendo usar o adubo NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) 10-10-10 ou 10-05-10.
A planta se adapta muito bem aos poluentes do ar das grandes cidades, mantendo sua linda folhagem verde durante todo o ano e fará uma presença artística em qualquer jardim, podada ou em sua forma natural, sendo comum de se ver em varandas de casas e apartamentos pela sua alta capacidade de adaptação.
Juniperus chinensis torulosa (Planta kaizuka)
English common names:
California Juniper
Hollywood Juniper
California White Cedar
Chinese Juniper
Torulosa Juniper